Blog

10 Dicas de como se tornar um profissional

Quer transformar o hobby em profissão, ser reconhecido e ganhar dinheiro?? Veja algumas dicas para ter sucesso e destacar-se como uma boleira (o) profissional e respeitada (o). 1- Aprenda sempre. Aulas e cursos são importantes para quem quer começar na profissão. Quase sempre é possível aprender algo novo. 2- Cuidado com os grupos em redes […]

10 Dicas de como se tornar um profissional

Quer transformar o hobby em profissão, ser reconhecido e ganhar dinheiro?? Veja algumas dicas para ter sucesso e destacar-se como uma boleira (o) profissional e respeitada (o).

1- Aprenda sempre. Aulas e cursos são importantes para quem quer começar na profissão. Quase sempre é possível aprender algo novo.

2- Cuidado com os grupos em redes sociais como forma de aprendizado. Eles podem até ser interessantes, mas a maioria dos conselhos dados lá está bem longe de serem profissionais.

3- Tenham as suas próprias receitas, testadas e aprovadas por você e por seus amigos, conhecidos, familiares etc.

4- Quando fizer aulas sempre teste em casa as receitas e técnicas lá aprendidas antes de aceitar pedidos. Anote e fotografe todas as dificuldades e dúvidas que por ventura surgirem e entre em contato com o professor para esclarecer o que pode ter dado errado.

5- Não tenha preguiça nem medo de testar novas receitas, criar as suas e coloca-las à prova.

6- Para ser profissional é fundamental ter consistência no resultado do seu produto. Para isto, anote toda a receita e o procedimento com detalhes, quando estiver testando e criando. Desde o tamanho das formas, temperatura do forno, marca e quantidade exata dos ingredientes utilizados, tempo de batedeira, de forno, de geladeira etc. Qualquer detalhe é super importante e pode modificar o resultado final.

7- Apenas coloque um produto no seu portfólio quando estiver totalmente segura e satisfeita com o resultado. É incrível a quantidade de vezes que eu vejo alguém perguntando nas redes sociais sobre algum bolo que pegaram uma encomenda, mas não tem a menor ideia de como executa-lo. Em seguida as respostas, muitas vezes contraditórias e nada profissionais. Nunca faça nada para um cliente sem testar antes.

8- Tenha produtos compatíveis com sua clientela.

9- Fique super ligada nas tendências atuais. Uma boa maneira é ver as fotos de casamentos, aniversários e outras comemorações dos famosos… pode ter certeza que logo receberá pedidos parecidos.

10- Orientem o seu cliente – muitas vezes o cliente não entende detalhes sobre o que é possível ou não em determinados tipos de bolo, e você como profissional vai poder orientar e decidir melhor. Para isto é necessário conhecimento, portanto, pesquise, aprenda, teste e crie. Você não vai se arrepender.

Função dos Ingredientes do Bolo

LEIA MAIS

Como Substituir o Ovo em suas receitas

LEIA MAIS