Blog

Bicos Russos – Veja os diferentes tipos

O universos da confeitaria não para de se reinventar e trazer novidades para que cada vez mais, além de um ótimo sabor, todos os bolos, doces, cupcakes e tudo mais que já era incrível, fica melhor ainda. Dessa forma, hoje vamos explicar um pouquinho do que são os bicos russos. O que são os bicos […]

Bicos Russos – Veja os diferentes tipos

O universos da confeitaria não para de se reinventar e trazer novidades para que cada vez mais, além de um ótimo sabor, todos os bolos, doces, cupcakes e tudo mais que já era incrível, fica melhor ainda. Dessa forma, hoje vamos explicar um pouquinho do que são os bicos russos.

O que são os bicos russos?
Também conhecidos como Russian Piping Tips, os bicos russos são utilizados para acabamentos, em especial de flores bem mais práticos que os já conhecidos Bicos Wilton. O principal diferencial desses bicos é que você, mesmo sem muito treino pode utilizar, diferente de outros utensílios que precisam de muita prática. Mas mesmo assim é recomendado muito uso para aperfeiçoar e você também terá a disposição aqui mesmo na Saui Doces, um curso especial de bicos russos.

Onde são utilizados?
Assim como já falamos sobre o seu principal objetivo ser para acabamentos, você também pode utilizar em cupcakes, bem como em todos tipos de bolos, seja de aniversário, casamento ou ainda tortas, pavês.

Dicas para usar bicos russos

  • Use com coberturas do tipo buttercream ou glacê real para melhores acabamentos. Com buttercream você pode até deixar o saco de confeitar já cheio em geladeira por um tempo antes de começar o uso.
  • O local deve estar fresco, pois o assim como chocolate, o glacê pode derreter se estiver muito quente o local, dificultando o uso.
  • Aplique sempre com o bico reto, não inclinado como outras técnicas.
  • Opte por sacos de confeitar descartáveis, pois os bicos russos apresenta um tamanho maior que os demais.
  • Na aplicação não deixe o bico encostar no local. Aperte até encher a base e em seguida puxe devagar e aperte levemente.

Quer aprender mais sobre bicos russos? Inscreva-se agora mesmo em nosso curso.

Função dos Ingredientes do Bolo

LEIA MAIS

Como Substituir o Ovo em suas receitas

LEIA MAIS