Blog

Como ter bastante encomenda e lucrar !

Muitos alunos questionam se tal produto rende dinheiro se costumam comprar bastante, resolvemos então fazer esse post com algumas dicas de como vender mais e lucrar com suas encomendas. 1- A primeira dica e mais funcional é começar a oferecer os produtos para as pessoas mais próximas e conhecidas. Portanto, conte aos seus amigos e […]

Como ter bastante encomenda e lucrar !

Muitos alunos questionam se tal produto rende dinheiro se costumam comprar bastante, resolvemos então fazer esse post com algumas dicas de como vender mais e lucrar com suas encomendas.

1- A primeira dica e mais funcional é começar a oferecer os produtos para as pessoas mais próximas e conhecidas. Portanto, conte aos seus amigos e vizinhos sobre o que você faz, leve por exemplo um pedaço do seu bolo, um pão de mel, uma trufa, um mini ovo de páscoa, um salgadinho para deixa-los com gostinho de quero mais.

2- Que tal levar um pouco para pessoas desconhecidas também. Leve um pedaço do seu bolo em uma caixinha bonita com seu cartão de visitas, não tem um ? pera ai… criamos um especial para você pronto para imprimir! só colocar depois seu nome um telefone/ celular e assinalar com um X quais produtos você faz encomendas ou você pode fazer um personalizado em uma gráfica.

3- Cartões de visita e panfletos podem ser deixados nos balcões de lojas.

4- Caso more próximo à mercearias, padaria e bancas de doce, pode-se tentar fazer parcerias com estes estabelecimentos comerciais. Dessa maneira, vende-se para os comerciantes para que as mercadorias sejam revendidas por um preço mais elevado.

5- Também é possível trabalhar com grandes encomendas. Neste caso pode-se oferecer o produto para empresas. Como a produção será feita em um número maior, pode-se fazer um preço especial, a maioria das empresas muitas vezes dão presentes para seus funcionários de páscoa, natal, dia das mães, dia dos pais, leve seu produto para o responsável de uma empresa e tente! O “não” você já tem!

6- Utilize a internet, o que ajuda a expandir o público ao se divulgar a mercadoria. Nesse caso, o mais recomendado é abrir uma página no facebook, na qual a maioria das pessoas estão concentradas e neste local, coloque informações relevantes como os produtos sabores fabricados e os preços.

7- Também é possível divulgar com seu próprio perfil deixando as publicações dos seus produtos em aberto para o público e divulgando em grupos do seu bairro, por exemplo nós aqui da Saui usamos grupos de moradores do Grajau, Cidade Dutra e Interlagos para divulgação do nossos cursos.

8- Sempre faça cursos para se atualizar e se aperfeiçoar. Por mais que você pense que sabe o suficiente nesse ponto da sua vida, sempre existe alguma lição que será ensinada quando você menos espera.

9- Por fim, a mais importante… faça tudo com amor, atenda bem seus clientes para que eles saibam a diferença de preço e valor, preço é aquele que ele paga (produtos baratos x péssima qualidade) e valor é aquilo que ele leva feito com capricho do jeito que o cliente gosta para ele nunca te esquecer e sempre te indicar para o próximo.

Espero que essas dicas tenham ajudado, faça tudo com muito amor que suas encomendas vão crescer, nunca tenha medo de mostrar seu trabalho para os outros mesmo sendo iniciante, suas delicias têm que ser mostradas ao mundo, muitos vão rejeitar mas o “sim” será recompensado.

Função dos Ingredientes do Bolo

LEIA MAIS

Como Substituir o Ovo em suas receitas

LEIA MAIS